Agora é a vez dos HOMENS, todos contra o câncer de próstata!

💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙 💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙💙

Não deixe que a vergonha e o preconceito o impeça de fazer o exame de próstata!

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o próximo sábado (17) é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

A próstata é uma glândula que só o homem possui, localizada na parte baixa do abdômen. Situa-se logo abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. Ela produz cerca de 70% do sêmen, e representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

O que a maioria das pessoas não sabem é que a Fisioterapia Pélvica atua de forma indispensável no pós operatório da retirada da próstata (prostatectomia), onde sintomas como incontinência urinária vão estar presentes, sendo a fisioterapia pélvica especializada o tratamento de primeira escolha para aliviar os sintomas, depois de amenizar esse desconforto, já podemos passar para outra etapa muito importante que é a disfunção erétil, que assombra mais de 90% dos homens que se submetem à cirurgia e o melhor de tudo é que sim, podemos tratar de forma simples e indolor!! Porque cuidar da saúde também é coisa de HOMEM.

#Fisioterapiapélvica #saúdedohomem #Prevenção #Perderurinanãoénormal#Cancertemcura #Palestras #Coaching #Sexualidadesaudável #saúdesexual #qualidadedevida #saúdeíntima #pósprostatectomia